Reformas: Governador de SC envia reforma administrativa ainda neste mês e manifesta apoio à Reforma da Previdência
Previdência
Durante encontro de governadores dos Estados do Sul e Sudeste, realizado no sábado (16) em Belo Horizonte, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), manifestou apoio ao projeto de Reforma da Previdência proposto pelo presidente Jair Bolsonaro.
Segundo ele, “Santa Catarina apresenta apoio incondicional à reforma por entender que o desenvolvimento do nosso Estado e da nossa região passa pelo investimento estrangeiro, pela confiança do empresariado e tudo isso passa pela reforma da previdência”, afirmou o Governador.
O apoio de Moisés não representa uma grande surpresa, dado o fato dele pertencer ao mesmo partido do presidente, mas vale lembrar que o projeto de reforma da Previdência é uma verdadeira afronta aos direitos dos trabalhadores, pois reduz drasticamente o valor dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social.
Reforma Administrativa de Santa Catarina
Grande é a expectativa para a Reforma Administrativa do Estado. A previsão é de que o projeto seja enviado para a Assembleia Legislativa no dia 25 de março, conforme informou o jornalista Cláudio Prisco. A prioridade do governo para as próximas semanas estaria na aprovação de projetos relacionados à isenção fiscal antes do envio da reforma.
O governador Carlos Moisés, que é servidor público aposentado, ao invés de fortalecer a máquina pública, curiosamente parece trabalhar para facilitar o seu desmonte. Poucos são os detalhes conhecidos desse projeto, mas espera-se a redução de 15 para 10 secretarias e fim de cargos comissionados.
Com informações da coluna de Anderson Silva da NSC e Cláudio Prisco do SBT
Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG