R$ 20 bilhões para empresários e confisco para aposentados

confisco não alesp

Durante o encontro realizado na quarta (22/02), representantes do Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público e o Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT) debateram a última Reforma da Previdência que penalizou aposentados e pensionistas do serviço público enquanto o governo estadual prevê, só em 2023, isenções de impostos de R$20 bilhões para o setor empresarial.

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga o desconto de 14% sobre o valor que vai até o teto do INSS nos benefícios de aposentadas e aposentados do serviço público estadual já conta com 40 mil assinaturas homologadas pelo TRE SC, resta coletar outras 18 mil assinaturas para dar entrada com o PLIP na Assembleia Legislativa de SC.

FRENTE DO SERVIÇO PÚBLICO DA ALESC TEM LANÇAMENTO EM MARÇO

Durante a reunião, também ficou acertado para o mês de março, ainda sem dia definido, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público na ALESC. O evento já é pauta da próxima reunião do Fórum que, por solicitação de Fabiano, vai apresentar sugestões de temas, oradores e dinâmicas para a cerimônia formal que acontece na Assembleia Legislativa no mês que vem, mas ainda sem dia definido.

Fabiano da Luz é autor do requerimento para a criação da Frente que também conta com as assinaturas dos deputados  Luciane Carminatti (PT), Rodrigo Minotto (PDT), Padre Pedro (PT), Neodi Saretta (PT), Marquito (PSOL) e Vicente Caropreso (PSDB).

As Frentes no âmbito do Poder Legislativo de Santa de Catarina têm duração de dois anos e para serem criadas precisam de pelo menos quatro assinaturas de parlamentares da casa.

Veja o vídeo:

#ContraOconfisco #ServiçoPúblico #FórumServidoresSC #ALESC #FrenteServiçoPúblico