Quem é o doido e quem é o idiota? Com a palavra o governador.

Por certo o deputado estadual Milton Hobus (PSD) não deve estar acompanhando as novas medidas tomadas pelos governos dos Estados Unidos, Inglaterra e Italia, países estes que haviam se descuidado na adoção de medidas mais restritivas para controlar e conter o coronavírus nos seus territórios.

Defensor do  retorno de todas as atividades econômicas e da plena circulação de pessoas, o deputado Hobus não se conteve com a decisão do governador Moisés em manter o período de “isolamento social”, tomada em conjunto com os prefeitos das principais cidades catarinenses,  ele subiu nas tamancas chamando o governador Moises de “Doido …, idiota..”, postando áudio da sua posição. Dentre as alegações,  chama mais a atenção  o reconhecimento de que o “auge da pandemia no sul do Brasil deve acontecer nos meses de maio, junho e julho”. É de se perguntar para o nobre deputado: Quando chegar o inverno e a pandemia ficar fora do controle, que medida ele acha que deverá ser tomada? Qual a centro de pesquisas ou estudo técnico que deu essa certeza ao Nobre Deputado?

O Sintespe reproduz abaixo na integra a reportagem do portal Desacato do dia 29/03:

Deputado de SC Milton Hobus chama governador de “idiota” e tece ameaças para que seja rompida a quarentena

Por Claudia Weinman e Raul Fitipaldi, para Desacato. info.

O Governador de Santa Catarina Carlos Moisés prorrogou por mais sete dias a partir de quarta-feira, 1º de abril, as medidas de restrição e isolamento social seguindo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção ao contágio por coronavírus. O comércio, segundo o decreto anunciado na manhã deste domingo, dia 29, permanecerá fechado, com exceção para as atividades consideradas essenciais.

A decisão do governador ocorreu após pressão popular. Uma das reivindicações para se manter o isolamento foi do Movimento de entidades “Consciência Santa Catarina” que enviou uma carta ao governador Moisés para manter medidas restritivas.

No entanto, há um pouco mais de uma hora, o Deputado Estadual Milton Hobus do PSD divulgou um áudio em que tece ameaças ao governador Carlos Moisés, chamando-o inclusive de “idiota” e falando que a partir desta segunda-feira, dia 30, várias articulações serão feitas junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina- Fecomércio e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina- Fiesc, exemplos citados por ele, para que o governador retome as atividades econômicas.

Hobus em sua fala, desconsidera as orientações da Organização Mundial da Saúde e diz que as pessoas serão contaminadas somente a partir do período do inverno em Santa Catarina. “O problema mais grave no Sul do Brasil, em Santa Catarina, vai ocorrer lá em maio, junho, julho, quando nós temos o inverno, que as pessoas pegam gripe, pode pegar um “corona”, daí as pessoas mais velhas podem ter um problema, então, essas cobranças nós vamos fazer, já articulei com todos os poderes a partir de amanhã, porque esse idiota ele só quer os poderes lá só pra ele homologar. Esse é o governo que o povo elegeu que não sabe o que faz e agora nós estamos pagando o preço”.

Hobus desafiou ainda os índices mundiais e os milhões de mortos, vítimas do Covid-19. Ele apresenta um discurso baseado na preocupação com a economia e a falta de trabalhadores para atender a demanda do mercado. “Qual o índice de contaminação e de efetividade de gravidade de pessoas até 55 anos de idade? Essas pessoas podiam estar trabalhando, o índice de agravamento por ter o coronavírus é quase nada. Aquele cara que é “estrupiado”, aquele cara que é diabético, que é isso, que é aquilo, esse se cuida, se preserva, o velhinho se preserva, cuida, tal. Mas todo esse contingente de pessoas saudáveis tem que estar na atividade econômica”.

O deputado ainda diz em tom de ameaça, que está se articulando com a Fiesc para fazer um levantamento de quantos mil trabalhadores da indústria vão estar parados nesse mês de abril. “É muita coisa, é muita coisa, a indústria tá parada por falta de demanda, não tem pra quem vender, então todos os setores, Assembleia Legislativa, vai cobrar do governador respostas”.