PORTUÁRIOS PARALISAM POR VACINA E CONTRA PRIVATIZAÇÃO DOS PORTOS

“Vacinação, já, e privatização, não!” Estas são as duas principais bandeiras de luta dos portuários de todo o país, que paralisam as atividades por duas horas, das 7h às 9h, nesta sexta-feira (7). A convocação é das Federações que reúnem os Sindicatos dos Portuários do Brasil e foi aprovada em assembleia virtual que reuniu mais de 100 entidades, realizada no dia 28 de abril. Em Santa Catarina, manifestações estão programadas para acontecer nos portos públicos de Imbituba e São Francisco do Sul, coincidindo com a data de julgamento do processo de impeachment do governador Carlos Moisés, pelo Tribunal de Justiça.

Servidores estaduais, estivadores, capatazes, arrumadores, conferentes, operadores, guardas portuários e motoristas autônomos devem se integrar à paralisação, que acontecerá na frente dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul. Trabalhadores que se encontram em trabalho remoto (home office) também estão convocados. Um dos encaminhamentos do movimento será a reivindicação para que a Secretaria Estadual da Saúde promova a priorize a vacinação contra a Covid-19 entre os trabalhadores, diretos e indiretos, que atuam nos portos. Mas o movimento também busca o apoio da opinião pública à manutenção dos portos públicos.

Legenda: Portuários de São Francisco no dia 22 de abril, dia de lutas em defesa dos Portos Públicos

✔️ Leia mais em https://www.facebook.com/emdefesadoportopublico

👉Acompanhe nossas páginas no Facebook e Instagram @emdefesadoportopublico e fortaleça nossa campanha!

#emdefesadoportopublico #PrivatizacaoNAO #naodeixevenderoqueedetodos