PRESSÃO POPULAR DERRUBA DECRETO DE BOLSONARO QUE PRETENDIA PRIVATIZAR O SUS

PRESSÃO POPULAR DERRUBA DECRETO DE BOLSONARO QUE PRETENDIA PRIVATIZAR O SUS

Em apenas 48 horas a reação dos mais diversos movimentos populares e da oposição fizeram Bolsonaro recuar do plano de privatizar o SUS. O Decreto 10.530 visava entregar as Unidades Básicas de Saúde para a iniciativa privada, o que é inconstitucional.

É bom lembrar que, ainda em janeiro deste ano, o governador afastado pelo processo de impeachment, Carlos Moisés, procurava meios de ampliar a interferência privada na gestão da Saúde Pública catarinense, há décadas sucateada e transformada em moeda de troca com as oligarquias do Estado sob o disfarce de entidades “beneficientes”. Só não seguiu com seu plano devido à pandemia.

Defendemos o SUS

O SINTESPE defende o SUS totalmente público como sistema modelo para o mundo, sendo a única razão pela qual a pandemia de Covid-19 não vitimou até agora muito mais pessoas. Se dependesse da irresponsabilidade e do negacionismo de figuras como Bolsonaro, ele não existiria.

Isso tudo prova que somente a luta garante os direitos duramente conquistados! Somos pelos serviços públicos de qualidade para a população e os trabalhadores que todos os dias garantem o acesso a eles!

Viva o SUS!
Em defesa dos serviços públicos!
Fora Bolsonaro!

Sindicato é ferramenta de luta dos trabalhadores. Filie-se!

#SINTESPE #sobreoSUS #EuDefendoOsServiçosPúblicos #ForaBolsonaro #DefendaoSUS #SaudeSC