“O Brasil voltou, 20 anos em 2.”: slogan do Governo vira piada e gera crise de comunicação no Palácio do Planalto

“O Brasil voltou, 20 anos em 2.”: slogan do Governo vira piada e gera crise de comunicação no Palácio do Planalto

Foto: Leonardo Benassatto/Reuters

O slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”, criado para o convite feito pelo cerimonial da Presidência, para evento comemorativo de dois anos de governo, que acontece nesta na terça-feira (15), provocou uma crise na comunicação do governo. O mote virou meme na internet e foi considerado desastroso por aliados de Temer porque, sem a vírgula após o verbo, passa a impressão de que o País regrediu duas décadas sob a gestão do MDB.

Segundo o Estadão apurou, Michel Temer, contrariado com a trapalhada, convocou o marqueteiro Elsinho Mouco e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para acertar os ponteiros da comunicação do governo. Feitos os acertos, o slogan passou a ser: “Maio de 2016 – Maio de 2018 — O Brasil Voltou”.

O marqueteiro Elsinho Mouco é o mesmo que teve a ideia de levar Temer para uma visita ao edifício que desabou, no último 1º de maio, no Largo do Paissandu, em São Paulo. Na ocasião, Temer foi hostilizado pelos moradores, xingado de golpista e teve, inclusive, que ser protegido com uma pasta de um de seus assessores contra objetos que atiravam.

Fonte: Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *