No dia do aniversário SINTESPE recebeu em sua sede o Comitê em Defesa da Palestina

Comitê de Brasileiros em Defesa da Palestina realiza Ato Unificado no dia 27 de outubro

Manifestação acontece às 16 horas, na frente da Catedral em Florianópolis

Dezenas de entidades dos movimentos sindical e social e representantes de partidos políticos promovem, às 16 horas do dia 27 de outubro (sexta-feira) na frente da Catedral, em Florianópolis, um Grande Ato Unificado em Defesa da Palestina e contra o massacre perpetrado pelo exército de Israel na Faixa de Gaza. A intenção dos organizadores é de reunir mais de mil pessoas. Convocada pelo SINTESPE, a reunião preparatória ao Ato Público aconteceu na tarde do dia 18, data em que o Sindicato celebrou os seus 35 anos de lutas e conquistas em defesa dos servidores públicos estaduais de Santa Catarina.

Na próxima segunda-feira, dia 23, às 16 horas, novamente no auditório do SINTESPE, haverá nova reunião do Comitê de Brasileiros em Defesa da Palestina, para organizar a manifestação. “É muito importante demonstrarmos toda nossa indignação e repúdio a esse genocídio contra o povo palestino”, conclama a presidenta do SINTESPE, Marlete Gonzaga. “Não é uma guerra, é um massacre”, prossegue, lembrando que “não há exército na Palestina” e que, portanto, “todos os mortos no conflito são civis”.

SINTESPE 35 anos

Durante a reunião, muitos representantes de entidades enalteceram e celebraram os 35 anos de lutas do SINTESPE, entidade fundada no dia 18 de outubro de 1988, logo após a promulgação da Constituição Federal pelo Congresso Nacional. A presidenta Marlete recebeu das mãos da escritora Sílvia Grando, irmã do ex-prefeito de Florianópolis, Sérgio Grando, o livro “Grando, Presente!”, lançado recentemente e que narra a trajetória política da única liderança de esquerda que esteve à frente da Prefeitura da Capital, em toda a sua história, sendo também eleito vereador e deputado estadual.

As comemorações pelos 35 anos do SINTESPE estão marcadas para o dia 26 de outubro, na sede (Praça Olívio Amorim, 82, centro), com shows musicais, a partir das 18 horas, lançamento do vídeo institucional “SINTESPE 35 anos” e culminando com a apresentação do Coral do SINTESPE. “Toda a diretoria está envolvida na celebração pelos 35 anos do nosso Sindicato, com muita emoção, carinho e em agradecimento a essa categoria tão valorosa a qual nos sentimos honrados em bem representar”, afirma Marlete Gonzaga.