Na Assembleia Geral no dia 23, a proposta do governo será avaliada

ORIENTAÇÃO AOS SERVIDORES PARA O DIA DE PARALISAÇÃO
 
O SINTESPE orienta aos servidores públicos do estado que não estão trabalhando, que participem da Assembleia Geral, que acontece nesta quarta-feira, dia 23/11, na Assembleia Legislativa do Estado de SC, a partir das 14h. Os servidores da Segurança Pública e da Justiça e Cidadania, que estiverem de plantão, devem restringir o trabalho apenas as atividades internas. A sugestão é que o atendimento externo seja paralisado no dia de hoje, assim como nos demais órgãos do serviço público do estado. No dia de hoje o SINTESPE vai levar a proposta do governo para ser avaliada pelos servidores na Assembleia Geral. 
 
Proposta do Governo do Estado  
Em entrevista coletiva na quarta-feira, dia 16, na Casa da Agronômica o governador Raimundo Colombo anunciou os índices para o reajuste geral dos servidores públicos do estado em 8%, sobre o salário base de 1º de dezembro de 2011. Na segunda-feira, o Secretário Milton Martini, em audiência com o Sintespe, havia adiantado que o governador anunciaria a implantação da política salarial com data-base e o reajuste, mas naquele momento não informou quais seriam os valores. De acordo com o governo o reajuste será para todos os servidores públicos do estado, sendo 4% a partir de janeiro e 4% em maio de 2012.

Também foi anunciada que a data-base ficaria para janeiro. Com o anúncio da data base o governo finalmente cumpre um direito constitucional, negada ao servidor durante 9 anos. Entretanto, a proposta do Sintespe é para abril ou maio, pois ao fixar o mês de janeiro, o governo engessa as negociações do próximo mandato. O servidor será atingido negativamente, perdendo um ano, pois a negociação não ocorreria no mesmo mês em que o novo governador assume o governo. Só a inflação acumulada nos últimos 5 anos, levou os servidores públicos a amargarem perdas de 30.88%. O servidor não tem mais tempo a perder.

O SINTESPE vai propor ao governo a antecipação da incorporação dos abonos da segurança e do reajuste geral dos servidores. Até o dia 30/11, o Sintespe tem reunião com a Coordenadoria Executiva de Negociação (CONER) designada pelo governo para tratar dos outros pontos da pauta de reivindicação. Entre as prioridades do sindicato está a regulamentação da progressão funcional, reposição das perdas salariais, valor das diárias, pagamento do auxílio alimentação para os servidores em tratamento de saúde, extensão da gratificação de produtividade aos servidores da Educação, Imetro, Agesc e Saúde.

Incorporação do abono SJC/SSP

Para os servidores da SSP/SJC, haverá a incorporação dos abonos, em 4 parcelas anuais, a partir de agosto 2012.

Vale alimentação

O vale alimentação será reajustado para R$ 10,00 em janeiro de 2012 e para R$ 12,00 em julho. A projeção de crescimento da receita para o próximo ano, segundo os assessores do governo é de 14%. Todas as medidas serão apresentadas na Assembleia Legislativa e precisam de aprovação dos Deputados. Sobre as disparidades que permanecem no serviço público o governador respondeu que a partir de agora, com a implementação de uma política salarial, e com a criação da CONER, o governo vai buscar corrigir essa diferença.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *