Moção de apoio à greve dos servidores municipais de Florianópolis

Os servidores públicos estaduais, reunidos em Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de SC – SINTESPE, realizada no dia 13 de abril de 2018, manifestam total e integral solidariedade à greve dos servidores municipais de Florianópolis, bem como  ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis – SINTRASEM, que se posiciona com firmeza diante do descaso com os trabalhadores por parte do Prefeito Municipal,  lutando contra a destruição dos Serviços Públicos por meio das Organizações Sociais (OSs) ao substituir serviços públicos de notória qualidade por apadrinhados do governo municipal de ocasião.

Igualmente repudia-se o tratamento dado pelo Prefeito Gean Loureiro e seus Vereadores que, unidos na promiscuidade política, aplicam mudanças profundas nas políticas públicas, com claro objetivo de desmonte dos Serviços Públicos de qualidade, no município de Florianópolis/SC, e a entrega do patrimônio. Este modelo de Política, que prejudica o erário e a população catarinense, são plenamente dispensáveis.

A Greve dos Servidores Municipais é legitima!   O direito à Greve encontra-se expressamente previsto na Constituição Federal de 1988, sendo inconcebível que o prefeito continue tratando os servidores como escória e criminosos.

Negocia já!

DIREÇÃO ESTADUAL DO SINTESPE