Jorginho Mello mantém congelado piso dos servidores em R$ 820 na tabela da vergonha enquanto piso estadual é de R$1612

Enquanto mantém o piso dos servidores estaduais em míseros R$ 820 reais (congelado há mais de uma década), o governador Jorginho Mello usa suas redes sociais para ganhar mérito com o valor do piso estadual de R$ 1612 comparado ao salário mínimo nacional de R$ 1412. Em publicação nas redes sociais, Jorginho dá a entender que o piso em SC maior que o salário mínimo nacional seria uma decisão bondosa do governador e que o piso estadual valeria para todos os trabalhadores em solo catarinense.
É verdade que o valor do piso é reajustado em um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa e promulgado pelo Chefe do Executivo, no entanto a lei e o valor reajustado não tem mérito nenhum do governador. A lei do piso em SC é, sim, fruto de muita luta e mobilização dos sindicatos, centrais sindicais, federações de trabalhadores e pelo Dieese
e o valor é negociado todos os anos, desde 2009 ,entre os representantes sindicais e os empresários.
Como já publicamos em artigo de autoria de nossa assessoria econômica (LER AQUI), em 2023, o Estado fechou o caixa com superávit de quase de 2 bilhões que poderiam ser investidos em melhorias para os servidores e no serviço público, coisa que não aconteceu.
Se o governador quer se vangloriar, que comece cumprindo a data-base e reajustando o piso dos servidores estaduais que merecem muito mais que a tabela da vergonha.