Governador, respeite o Servidor! Basta de confisco! Reajuste JÁ!

O SINTESPE denuncia e exige a retirada do confisco de 14% sobre aposentadorias e pensões, aprovado na reforma da previdência em agosto deste ano. Além disso a entidade exige a abertura de negociação da revisão salarial

O SINTESPE, esteve presente com representantes de todas as regiões do estado na tarde dessa quinta-feira (7) no Centro Administrativo em Florianópolis. Em frente ao prédio da Secretaria de Administração, o presidente da entidade, Antônio Battisti, e demais dirigentes e servidores, denunciar a irresponsabilidade e o desmando do governo estadual, representado pelo auditor interno, Décio Vargas que pela terceira vez desmarcou a reunião com o Sindicato.

O “negociador oficial” do governo, Decio Vargas Fonte: LinkedIn

O SINTESPE denuncia e exige a retirada do confisco de 14% sobre aposentadorias e pensões, aprovado na reforma da previdência em agosto deste ano. Além disso a entidade exige a abertura de negociação da efetiva revisão salarial para o funcionalismo estadual, sem reajuste há mais de uma década.

Os dirigentes portaram cartazes detalhando como comuns durante a realização da transmissão ao vivo na página do Sindicato.

Histórico de arrocho

A única base de dados cumprida pelo governo até hoje foi em 2011, a política de gratificações provocou a desigualdade remuneratória entre a categoria e o aumento da alíquota de contribuição previdenciária em 2016 achatou ainda mais os salários. Hoje existem certas carreiras que, mesmo com 30 anos de trabalho e qualificação, os preços que não chegam a R $ 4,5 mil mensais, inferior ao que se recebe em início de carreira na Secretaria de Administração, por exemplo.

O SINTESPE avisa: a luta está apenas começando. No dia 20 de outubro haverá grande ato em Florianópolis contra o confisco previdenciário e exigindo respeito e valorização para os servidores e servidoresas estaduais.