Governador Moisés indica um negociador que faz pouco caso da situação de arrocho vivida pelos servidores e impõe o confisco salarial aos aposentados e pensionistas a partir de novembro

Depois de marcada e remarcada pela terceira vez, a diretoria do SINTESPE foi surpreendida com o aviso do Coordenador Executivo de Negociação de Relações de Trabalho do Governo, Décio Vargas, de que a reunião que seria realizada dia sete de outubro estava cancelada. De acordo com o comunicado repassado pela recepção da Secretaria de Administração do Estado, Décio, que também é auditor interno da Fazenda e Conselheiro do Fundo Complementar de Aposentadoria, quer receber o Sindicato somente dia 15 de novembro.

Brincadeira tem hora. A posição firme que o SINTESPE vem apresentando para denunciar e defender os aposentados e pensionistas contra o confisco de 14% deve estar incomodando o representante do governador Moisés.

O SINTESPE não vai recuar e não vai ceder.

São nove anos de congelamento. São nove anos onde a maioria dos servidores das secretarias, autarquias e fundações é injustiçada sem ter o direito de receber a segunda gratificação.

São nove anos sem reajuste. São nove anos de congelamento do vencimento, cujo piso inicial é, pasmem, R$ 820 enquanto o Salário Mínimo é de R$ 1.100.

Até quando, governador Moisés? Até quando o senhor continuará a dar esse tratamento aos servidores civis do Estado? Até quando, senhor Governador, ATÉ QUANDO Vossa Excelência continuará a delegar que um representante negociador fale em seu nome e adote uma postura antissindical e fascista?

O SINTESPE NÃO ABRE MÃO E CONTINUARÁ NA LUTA PELAS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES CIVIS DAS SECRETARIAS, AUTARQUIAS E FUNDAÇÕES:

✓ 32% sobre a atual tabela de vencimento (isonomia com militares);

✓ Extensão da Pró Eficiência (SEA/PGE) para todos com incidência do triênio (Nível Auxiliar: R$ 2.886,86 – Nível Operacional: R$ 3.327,54 – Nível Técnico: R$ 3.771,21 – Nível Superior: R$ 4.436,72);

✓ Gratificação da Saúde sobre todas as vantagens do servidor;

✓ Reajuste do Auxílio Alimentação para R$ 25,00 (congelado em R$ 12,00 há 10 anos);

✓ Fixação das diárias em R$ 260 e R$ 300 (congelada em R$ 100 e R$ 110 desde 2008);

✓ Vantagem de responsabilidade técnica para servidores responsáveis por laudos/autuações/fiscalização ambiental/engenharia etc;

✓ Cancelamento do confisco de 14% dos aposentados e pensionistas.

BASTA DE ENROLAÇÃO, BASTA DE CONGELAMENTO, BASTA DE HUMILHAR OS SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DE SC!

Assista a transmissão do SINTESPE, nesse dia 7 de outubro, em frente à Sede da SEA