Gabriel representa o SINTESPE no Encontro da Juventude da CUT/SC

O segundo secretário de Comunicação do SINTESPE, Gabriel Pereira Escobar, participou do Encontro da Juventude da CUT/SC, realizado no dia 10 de junho, das 10h às 16h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipários de São José (SINTRAM-CUT). O Encontro serviu como uma breve formação sindical voltada aos jovens dirigentes e debateu as propostas de luta das juventudes, que irão constar no texto base do 14º Congresso Estadual da CUT (Cecut), que acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, em Florianópolis.
No texto elaborado pela Juventude CUTista estão as reivindicações para que sejam destinados mais recursos para as juventudes, além de oportunizar o preenchimento dos espaços para os jovens entre os delegados escolhidos para participar das convenções e congressos da Central. “Também debatemos sobre o cenário de precarização das condições de trabalho, que atinge as juventudes de maneira especial”, destaca Gabriel Escobar, que também é servidor do Porto de Imbituba.