Fórum em Defesa do Serviço Público intensifica luta pela valorização do serviço público

Fórum em Defesa do Serviço Público intensifica luta pela valorização do serviço público

O Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público desencadeia nos próximos dias uma intensa campanha unificada de marketing e mobilização, envolvendo as lutas gerais da categoria, nas três esferas, contra as privatizações, em defesa das empresas públicas, do meio ambiente, da valorização dos servidores e de um serviço público de qualidade para todos. Na noite do dia 31 de janeiro, o Fórum realizou a sua primeira reunião do ano, de maneira remota, e aprovou estas resoluções, entre outros encaminhamentos.

Durante o encontro virtual, que contou com as presenças de representantes do SINTESPE, Sinjusc, Sinasefe e Sintrafesc, Sindalesc, Sindsaúde,Sinte, Sindreceita, ficaram definidas a retomada da coleta de assinaturas visando a aprovação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular contra o confisco dos 14% de aposentados e pensionistas e a abertura de diálogo com a nova composição da Assembleia Legislativa. Ainda restam 18 mil assinaturas a serem coletadas e isso deve culminar no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), quando está prevista a possibilidade de um grande Ato com os servidores aposentados, em Florianópolis.

O Fórum aprovou também a luta unificada para instituir uma Lei Federal de Negociação Coletiva de Trabalho no Serviço Público, que seja legalmente implementada em três níveis, federal, estadual e municipal, de modo a obrigar os gestores a sentarem à mesa de negociações, todos os anos, com as entidades representativas dos servidores, buscando melhorias salariais e de condições de trabalho para a categoria. A próxima reunião do Fórum está agendada para as 19 horas do dia 7 de fevereiro (terça-feira), quando serão analisadas propostas das entidades para a retomada da Campanha Unificada em Defesa do Serviço Público.