Fora Campos Neto! Abaixo, juros altos!

“#Fora Campos Neto!” “#Tireosjurosdomeubolso”. “#jurosbaixosja”. De 28 a 30 de julho, em todo o Brasil, acontece o Mutirão contra os juros altos mantidos pelo Banco Central, sob a presidência de Campos Neto. Em Santa Catarina, os Comitês Populares de Luta realizam uma Plenária na Fundação Nereu Ramos, em Lages, no dia 29 de julho (sábado) quando serão definidas estratégias de ação para que “ninguém fique de fora dessa luta”. O secretário de Organização e Relações Sindicais, Josias da Silva Rodrigues, que atua no Núcleo Lages do SINTESPE contribui na organização da Plenária e o Sindicato ainda estará representado pelos secretários de Assuntos Jurídicos, Sandoval Miguel dos Santos e de Comunicação, Wolney Chucre.

“Os sindicatos lutam pela redução dos juros porque têm o papel de defender o emprego de qualidade e a taxa de juros altos mantida pelo Banco Central está prejudicando o emprego e as famílias brasileiras. Com a taxa em alta o povo não compra, não consegue financiar uma casa porque vai acabar pagando duas. Os sindicatos estão na luta contra os juros para a economia voltar a crescer, para as fábricas venderem mais carros e para que as empresas gerem mais crédito”, reforça a CUT em sua convocação nacional. (Fonte: #brigadasdigitaisdacut).