É oficial: Governo de SC antecipará apenas 25% do 13º salário

É oficial: Governo de SC antecipará apenas 25% do 13º salário

O Governo do Estado confirmou na tarde desta quinta-feira (12) que irá dividir a parcela do 13º salário dos trabalhadores do Poder Executivo. Ou seja, os servidores públicos receberão no dia 25 de julho apenas 25% do valor da primeira parcela. A notícia já circulava na imprensa catarinense e nos corredores do Centro Administrativo.

A situação de pagamento seguiu normalmente em setores como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e Assembleia Legislativa, que receberam os 50% normalmente. A gestão de Pinho Moreira (MDB) é a primeira a quebrar a antecipação dos 50% do 13º, que é feita desde 2003, e também é responsável por movimentar a economia de Santa Catarina.

Confira o comunicado oficial do Governo:

“O Governo do Estado de Santa Catarina comunica a antecipação da primeira parcela do 13º salários aos funcionários públicos do Estado. O valor antecipado representará 25% da gratificação natalina e será pago no próximo dia 25 de julho. O restante será dividido em mais duas parcelas de 25% e 50%, respectivamente, a serem pagas até o final do ano”.

ATUALIZAÇÃO – 13/07: O SINTESESPE protocolou junto ao Governo do Estado o ofício de número 113/2018 que manifesta a indignação do conjunto dos servidores públicos estaduais do Poder Executivo frente a decisão de pagar os 25% do valor  do 13º salário ao funcionalismo. Além do Governador, foi repassada cópia do ofício ao Secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lim, ao Secretário da Fazenda, Paulo Eli e ao Secretário da Administração, Milton Martini