Discussão sobre a unificação das lutas dos servidores públicos

Como serão os próximos 4 anos do governo Raimundo Colombo? Motivados por essa dúvida, e para unificar as bandeiras de luta, entidades sindicais discutiram a conjuntura política estadual, em debate realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC). O encontro aconteceu no dia 25/02, no auditório do Hotel Canto da Ilha.

De acordo com a Secretária Geral do Sinte/SC Anna Julia Rodrigues a maneira como o novo governo tem agido já demonstra que essa é uma gestão que não será favorável para os servidores e muito menos preocupada em manter a qualidade dos serviços públicos. “Não podemos deixar que a política de terceirização e privatização dos serviços públicos tenha continuidade ou seja acelerada neste governo”, defende Anna Júlia.

A Secretária também destacou a importância de nesse momento unificar as lutas, evitando com isso, que o governo fragmente a categoria e enfraqueça as discussões sobre a pauta de reivindicação. “Nós devemos pautar o governo e não o contrário”, explica Anna Júlia.

Entre as temáticas propostas para serem discutidas de maneira unificada estão às tentativas de privatização, data-base para os servidores públicos e reforma da previdência. Será um grande desafio aos servidores a luta para assegurar direitos para as categorias que atuam no serviço público e para toda a sociedade.

Galeria de Imagens [clique aqui]