Dirigente do SINTESPE é vítima de tentativa de golpe contra servidor

A aposentada Eli Terezinha recebeu uma mensagem de whatsapp, mas estava prevenida e não caiu no conto

A servidora estadual aposentada e dirigente do SINTESPE no Núcleo de Lages, Eli Terezinha Silva Moraes, sofreu na manhã de ontem (9) mais uma tentativa frustrada de golpe dos falsários que estão iludindo e roubando dinheiro de servidores desavisados. O SINTESPE e sua assessoria jurídica já registraram Boletim de Ocorrência e exigem a apuração desses crimes. Eli conta que por volta das 11h20min recebeu uma mensagem pelo whatsapp de um número desconhecido, com DDD 048 e de uma pessoa que se dizia secretária da advogada Patrícia Motta Caldieraro, assessora jurídica do Sintespe: “Disse que eu tinha uma ação de precatório, que seria de 2019, em nome da Patrícia e que estava disponível para pagamento”.

Previamente advertida e sabedora do golpe que vem sendo aplicado contra os servidores estaduais, a dirigente do SINTESPE não caiu no conto. “Nesse momento eu nada respondi, somente perguntei do que se tratava, apaguei o número, mas não bloqueei. E passei a informação à diretoria central do Sindicato, em Florianópolis, para ir mais a fundo, investigar de quem era o número e me dar uma posição a respeito do assunto”. Eli acredita que os golpistas não conseguiram enganar mais ninguém na região, porque ela própria, assim que recebeu a orientação do Sindicato, repassou para outros grupos de whatsapp e para colegas aposentados. “Não levou uma hora, depois que repassei a orientação, recebi a mensagem da falsa informação”.

Ainda perplexa e indignada com o ocorrido, Eli Terezinha desabafa: “Esse crime tem que ser punido com os rigores da lei, não dá para deixar para depois. Acho uma falta de respeito e consideração com o ser humano, quem faz isso é uma pessoa de má índole em quem não se pode confiar, digamos bem claro, uma pessoa safada, sem vergonha e sem escrúpulos”. E aproveita para malhar a contrarreforma previdenciária de Carlos Moisés: “Como se não bastasse o governo estar tirando 14% dos aposentados e pensionistas, ainda vem mais um salafrário desses roubar de pessoas que necessitam, muitas delas com problemas de saúde e tudo mais” (a própria dirigente do SINTESPE gasta R$ 500,00 em medicamentos para o filho, que tem Síndrome de Asperger). Eli Terezinha sugere que, em caso de dúvidas e desconfiança, os servidores liguem para o Núcleo Regional do SINTESPE (Fone 49-3229-0023) e denunciem.

Confira a mensagem enviada para Eli

[9/3 11:56] Eli Coordenadora Núcleo Lages: Quem está entrando em contato é Letícia Cardoso Secretária da Dra. Patricia Motta Caldieraro, Referindo-se sobre um processo de precatório no nome de Eli Teresinha Silva Moraes que está com data de liberação.
[9/3 11:56] Eli Coordenadora Núcleo Lages: Esse processo a Sra. Eli Teresinha moveu no ano de (2019) Contra o Estado de Santa Catarina com a Dra. Patricia Motta.
[9/3 11:57] Eli Coordenadora Núcleo Lages: Acabei de receber no nome do sintespe conforme isso ?
[9/3 11:57] Eli Coordenadora Núcleo Lages: Confere isso ?
[9/3 11:57] Eli Coordenadora Núcleo Lages: Telefone da secretaria 48 9206 4051
[9/3 11:57] Eli Coordenadora Núcleo Lages: Acabei de receber
[9/3 23:32] Battisti PresSintespe: É golpe.