DIA DO TRABALHADOR SERÁ DE LUTA EM SC!

📢 DIA DO TRABALHADOR SERÁ DE LUTA EM SC!

Este sábado, 1º de maio – Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras – será marcado como mais um dia de luta. Em Santa Catarina, a CUT, as demais centrais sindicais e os movimentos que fazem parte da Frente Fora Bolsonaro se uniram para organizar atos simbólicos, carreatas e ações de solidariedade em torno de pautas urgentes para a classe trabalhadora, como a defesa da vida, vacina para todos, auxílio emergencial digno, emprego decente, defesa dos serviços públicos e Fora Bolsonaro.

Seguindo todos os protocolos de segurança, diversos municípios do estado estão organizando ações para marcar o 1º de maio.

✊ Confira as ações programadas em Santa Catarina para o Dia do Trabalhador:

Florianópolis: As centrais sindicais, Frente Florianópolis Fora Bolsonaro e o Fórum de Servidores se uniram para organizar ações para o 1º de maio na capital:

– Atividade simbólica na Ponte Hercílio Luz- a partir das 8h acontecerá fixação de faixas na ponte

– Ato simbólico no TICEN – a partir das 8h acontecerão intervenções em frente ao Ticen com exposição de faixas e fixação de cruzes

– Ato simbólico unificado no largo da Catedral – a partir das 10h acontecerá o ato simbólico Unificado do Dia do Trabalhador

Criciúma – Carreata por vacina sim e Fora Bolsonaro – concentração às 9h ao lado do Parque das Nações (Rua da Arquibancada)

Lages – Ato simbólico em defesa da vida, por Fora Bolsonaro e vacina para todos na Praça João Costa (Calçadão), às 15h

Chapecó: Colocação de faixas em defesa da vida, por vacina e emprego em diversos pontos da cidade e arrecadação de alimentos (local de coleta a confirmar)

Coronel Freitas – Colocação de faixas com as pautas do 1º de maio em pontos do município

Joinville – Ato simbólico na Praça da Bandeira, às 10h, chamado pelo SINSEJ

São Bento do Sul – Bandeiraço na escadaria da Igreja Matriz, às 10h

Caçador – Colocação de faixas em alusão as mortes por Covid-19 e arrecadação de alimentos para doação (local de coleta a confirmar)

Blumenau – Ato virtual, às 9h, com a participação de representantes dos movimentos sindical e social sobre as pautas do 1º de maio e apresentação cultural.

Com informações de CUT-SC