DIA DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

DIA DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO

Esta quinta-feira, 10 de dezembro, será marcada como mais um dia de luta nacional em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa.

Em Santa Catarina, servidores públicos das três esferas, junto com trabalhadores de outras categorias, realizarão atos em Florianópolis e Joinville para dizer não ao desmonte do serviço público promovido pelo governo Bolsonaro.

Em Florianópolis, um ato simbólico acontecerá com a entrega de uma carta ao govenador de SC em defesa do serviço público e cobrando medidas para conter o avanço da pandemia, assinada por mais de 50 entidades do movimento sindical e social do estado.

Em Joinville também haverá mobilização nesta quinta-feira para reforçar a luta em defesa do servidor e do serviço público. Um ato, chamado pelos servidores municipais da saúde, acontecerá às 17h, em frente à prefeitura.

Os atos nas duas cidades seguirão os protocolos de segurança recomendados pelas organizações de saúde, com distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.

#EmDefesaDoServiçoPúblico

 

Publicado originalmente em CUT-SC