Confira como foi o #24J Fora Bolsonaro

Foram mais de 400 atos em cidades do Brasil e do exterior, demonstrando a crescente mobilização pelo Fora Bolsonaro e a luta contra a agenda de contrarreformas e ataques aos direitos do povo e à soberania nacional perpetrados pelo governo

O dia nacional de manifestações pelo fim do governo Bolsonaro em Santa Catarina teve adesão ainda maior do que a registrada na última data, do dia 3 de julho e da manifestação adicional contra as privatizações e em defesa dos povos originários no dia 13, todas datas deliberadas pela organização da campanha encabeçada pela Fora Bolsonaro, que reúne as centrais sindicais, movimentos populares e partidos políticos.

Em Florianópolis,  mais de 30 mil nas ruas de Florianópolis  saíram em passeata pelas ruas da cidade e tomaram uma das pistas da Beira-Mar, reduto principal da elite da capital, para mandar o recado: o povo não aguenta mais o governo Bolsonaro.

A fila de bandeiras e de pessoas com cartazes e faixas ocupou quilômetros das avenidas. A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, participou do ato e se surpreendeu: “Florianópolis com certeza cumpriu a missão e mandou o recado de que nosso estado não apoia este governo. Nossa unidade cresce e cada vez mais pessoas e entidades se unem à nossa luta e estão nas ruas para pedir o fim do governo Bolsonaro, vacina para todos, emprego, renda e o fim da miséria”.

FOTO ATO EM FLORIANÓPOLIS

Créditos: Fátima Menoncin  e  João Arthur Rodrigues

Em Lages, cerca de 150 pessoas fizeram uma passeata pelas ruas centrais de Lages por Fora Bolsonaro, vacina no braço e comida no prato neste #24J. Com a participação de sindicatos CUTistas, junto com outras centrais sindicais, partidos políticos, movimentos sociais do campo e da cidade, os manifestantes receberam o apoio das pessoas e carros que passavam pela marcha.

Durante a mobilização também aconteceu uma homenagem para a militante Letícia Zanchetta, atuante na luta em defesa dos direitos do povo que faleceu na última semana vítima de um câncer com apenas 29 anos.

Créditos das fotos: Dan Ferreira

Em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, centenas de pessoas foram às ruas pedir o fim do governo. Com uma passeata pela cidade, os manifestantes mandaram o recado de indignação ao governo federal na cidade onde o bolsonarista João Rodrigues (PSD) é prefeito.

🚩 #24JForaBolsonaro | Criciúma/SC

Em Criciúma (SC), no sul do estado, os manifestantes se  concentraram na Rua da Arquibancada  com faixas, cartazes e bandeiras criticando a gestão do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia e depois saíram em caminhada pelas ruas da cidade.
Créditos: Marcia Francisca Mendes

Também em Concórdia , manifestantes foram às ruas no sábado, dia nacional de mobilização, com seu cartazes, faixas e bandeiras para pedir o fim deste governo genocida, assim como em São Miguel do Oeste.

Em Joinville, cerca de 500 manifestantes ocuparam as ruas centrais da cidade. O deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) também participou do ato.

📷 Leandro Moreira (@x.lemore)

Em Blumenau o movimento Blumenau Pela Vida realizou passeata pelas ruas centrais na parte da tarde,  após concentração na Praça Dr. Blumenau.

Créditos fotos: João Arthur Rodrigues

Também ocorreram manifestações em Brusque, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Maravilha, Rio do Sul e outras cidades de Santa Catarina.

Com informações da CUT-SC, foram mais de 400 atos em cidades do Brasil e do exterior, demonstrando a crescente mobilização pelo Fora Bolsonaro e a luta contra a agenda de contrarreformas e ataques aos direitos do povo e à soberania nacional perpetrados pelo governo. As denúncias trazidas pela CPI da Covid-19 do Senado Federal tiveram papel central no sentido de aglutinar porções cada vez maiores da população aos atos organizados.