Confira a programação do Outubro Rosa elaborada pela AMUCC

Confira a programação do Outubro Rosa elaborada pela AMUCC

Uma das mais significativas ações da AMUCC, é a programação do Outubro Rosa em Florianópolis e demais cidades do estado, neste movimento nacional que envolve várias esferas da sociedade em prol da causa da prevenção ao câncer de mama. A doença que deve atingir 57 mil mulheres em 2018 provocando a morte de 15 mil delas, sendo considerada a maior causa de morte de mulheres no mundo.

 

Fonte: AMUCC

Publicado em: 01/10/2018

Há nove anos a AMUCC desenvolve vários eventos que, somente em 2017, alcançou mais de um milhão de pessoas. Entre palestras, capacitações, manifestações artísticas e adoção da cor rosa iluminando e colorindo símbolos públicos ou instituições privadas, o Outubro Rosa em Florianópolis ganhou reforço em 2018 com o slogan “Vencer o câncer, eu apoio esta luta”.

Um diferencial em relação a programação do ano passado, será um jantar de encerramento do Outubro Rosa, no Lira Tênis Clube, dia 30 de outubro, que passa a ser a mais nova fonte de recursos oficial da instituição. Destaque ainda para o programa Fila Zero que durante todo o mês arrecada recursos para realização de exames de diagnóstico do câncer na mulher e, além dos tradicionais apoiadores, Allegran, FIESC/SESI, Hippo Supermercados, Codde Comunicação Digital, Casa de Saúde São Sebastião, Vozes de Santa Catarina, Lapoge UFSC, Koerich e Prefeitura Municipal de Florianópolis, o Shopping Iguatemi, D´Vie, e Orsegups, também passam a fazer parte deste grupo.

 

Confira a agenda do Outubro Rosa para 2018:

WhatsApp Image 2018-09-20 at 08.09.41

Confira os números da campanha Outubro Rosa em 2017 e, abaixo, acompanhe a programação 2018 do movimento da AMUCC:

número OR 2017