Concursos na mira: “dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos anos”, afirma Jair Bolsonaro

Sob o pretexto de falta de verba, os concursos públicos entraram na mira da gestão de Jair Bolsonaro (PSL). Conforme informações veiculadas pelo Estadão, o presidente informou neste final de semana que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu reduzir concursos públicos a poucas áreas, e citou que as exceções são para Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Ele afirmou que tem sido cobrado em relação à geração de empregos no Brasil, mas pontuou: “quem emprega não sou eu. Eu emprego quando crio cargo de comissão ou quando faço concurso, e o Paulo Guedes decidiu que basicamente poucas áreas terão concurso, porque não tem como pagar mais”, afirmou Bolsonaro. “Até gostaria de uma área ou outra, abri uma exceção para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal. Fora isso, dificilmente teremos concurso no Brasil nos próximos anos”, acrescentou.

Com informações de: Estadão Conteúdo

Foto: Jose Cruz / Agência Brasil