CEDUPs e liberação de ponto são temas de reunião entre SINTESPE e CONER

A diretoria do SINTESPE e a representante do setor jurídico do sindicato compareceram ao Centro Administrativo, na tarde desta quinta-feira (8), para reivindicar providências e posicionamentos junto à Coordenação Executiva de Negociação e Relações do Estado (Coner). A equipe foi recebida por Décio Vargas e, na ocasião, dois assuntos foram debatidos, sendo eles a situação de desvios de função cometidas nos CEDUPS do interior do Estado e a liberação do ponto dos servidores públicos sindicalizados que participarão do VI Congresso Estadual do SINTESPE.

A respeito da liberação do ponto dos servidores sindicalizados, Vargas declarou que, dentro do estatuto, não existe previsão de liberação para atividade sindical. A orientação é para que o sindicato negocie alguma forma de reposição junto aos gestores de cada local de trabalho, o que será feito ao longo dos próximos dias. A liberação do ponto foi solicitada através de ofício enviado ao Secretário da Administração, Milton Martini.

O segundo assunto da reunião tratou dos desvios de função cometidos nos CEDUPs do interior do estado. O SINTESPE levou ao conhecimento do governo que trabalhadores tem sofrido assédio moral e que estes estariam sendo coagidos a realizar atividades alheias às solicitadas pelo Estado, o que também caracteriza desvio de funções. O Governo do Estado se mostrou interessado na questão e uma reunião deverá ser realizada na próxima semana para tratar do assunto.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

OFICIOS ENVIADOS

A imagem pode conter: texto