Bolsonaro tem pior avaliação de presidente em primeiro mandato desde redemocratização

Bolsonaro tem pior avaliação de presidente em primeiro mandato desde redemocratização

Três em cada dez brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, de acordo com Datafolha

Fonte: Brasil de Fato

 

Após três meses, e prestes a completar 100 dias, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem a pior avaliação para presidentes em início de primeiro mandato desde a redemocratização do país, em 1985, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada neste domingo (07).

Segundo os dados, 30% dos brasileiros consideram o governo ruim ou péssimo, enquanto 32% avaliam a gestão como boa ou ótima, e 33% consideram regular. Já 4% dos entrevistado não souberam opinar.

No total, foram ouvidas 2.086 pessoas com mais de 16 anos em 130 cidades brasileiras, nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A expectativa de que Bolsonaro faça um bom governo também caiu. Antes da posse, 65% acreditavam que o presidente do PSL faria um mandato bom ou ótimo, agora são 59%. Já o índice de quem esperava um governo ruim ou péssimo subiu de 12%, antes da posse, para 23%. O número dos entrevistados que acredita que o mandato será regular se manteve estável dentro da margem de erros, de 17% para 16%.

Foto: EVARISTO SA / AFP