Bolsonarista Arthur Lira (PP-AL) quer votar PEC 32 na próxima semana

“Precisamos nos mobilizar contra a votação da PEC 32 ou veremos essa proposta destruidora dos serviços públicos ser aprovada na Câmara Federal”. A convocação é do presidente do SINTESPE, Antônio Battisti, que adverte sobre o anúncio feito no último dia 25 de agosto pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que a reforma administrativa passa a ser prioridade, devendo ser votada em Comissão Especial e, se aprovada, ir ao plenário entre o final de agosto e início de setembro. “O momento é de intensificar a pressão sobre os deputados representantes de Santa Catarina para que rejeitem essa contrarreforma administrativa do governo Bolsonaro”, reforça Battisti, “não vamos permitir a aprovação desse absurdo”.

Mesmo que o texto passe na Comissão Especial da Câmara, por se tratar de uma Emenda Constitucional, precisa do quórum qualificado de 308 votos favoráveis para ser aprovado no plenário, em dois turnos. Se isso ainda acontecer, a PEC 32 vai para o Senado Federal, onde terá de passar na Comissão de Constituição e Justiça e na votação em plenário, também em dois turnos. A contrarreforma administrativa é um ataque sem precedentes aos serviços públicos, com o fim do Sistema Único de Saúde (SUS), da Educação Pública e gratuita, o aumento da desigualdade social e do desemprego no país e, em contrapartida, significa a entrega do Estado ao capital privado, a volta do clientelismo político, o aprofundamento da corrupção e a manutenção dos privilégios (juízes, parlamentares e militares estão fora da PEC 32 de Bolsonaro-Paulo Guedes).

COBRAR DOS DEPUTADOS/AS CATARINENSES

O SINTESPE conclama os servidores e servidoras a remeter mensagens aos deputados e deputadas Federais de SC. Não vamos permitir que aconteça com a Reforma do Bolsonaro – PEC 32 o mesmo que se deu com a Reforma da Previdência do governo Moisés.

Não à Contrarreforma Administrativa do governo Bolsonaro

Segue o endereço virtual dos parlamentares federais. Mande a sua mensagem pedindo o voto contra a PEC 32/2020.

Deputados Federais de Santa Catarina