NESTA TERÇA-FEIRA, ÀS 9H, MANIFESTAÇÃO UNIFICADA NA ALESC

NESTA TERÇA-FEIRA, ÀS 9H, MANIFESTAÇÃO UNIFICADA NA ALESC

14 DE DEZEMBRO A PARTIR DAS 9H NA ALESC:
DIA DE LUTA PELA EQUIPARAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES

 

E a luta pela equiparação esperada desde 2014 entra na sua fase decisiva. 

Está de parabéns todos e todas que participaram da vigília na ALESC nas últimas semanas. O movimento unificado das entidades e das lideranças por local de trabalho se tornou visível. 

Nesta terça-feira será um dia de luta, com visitas aos deputados, busca de reuniões com as lideranças partidárias e com os integrantes da Comissão Mista, sendo que esta última poderá estar em reunião antes das 12:00hs. 


Fica o chamado geral:

  • A partir das 9h, concentração em frente da Alesc, junto a tenda da vigília.
  • Esse é o momento de de buscar justiça e equiparação, mesmo que tardia. 

    Contamos com todos e todas, confiantes na vitória!

 

ASSEMBLÉIA UNIFICADA DEFINIU OS RUMOS DO MOVIMENTO

Na Assembleia Geral  instalada no SINTESPE na última  sexta-feira (10), servidores não contemplados com a segunda gratificação, a chamada Retribuição Financeira desde o ano de 2014, decidiram unificar a luta na busca da equiparação das gratificações. Como meio de chamar a atenção dos deputados e do governo, foi aprovado a deflagração de estado de greve a partir de segunda-feira, com mobilização e atividades nos locais de trabalho.

A Assembleia ocorreu de forma híbrida, presencial e virtualmente.

A decisão se deu de forma unânime, na deliberação que foi realizada de forma híbrida, com servidores presentes na sede do SINTESPE e por videoconferência. A decisão é motivada pelo envio da proposta desrespeitosa que o governador Moisés enviou à Assembleia Legislativa que deixa de fora da Gratificação de Retribuição Financeira o conjunto dos servidores do quadro civil da Secretaria de Educação (SED),quadro civil da Secretaria de Administração Prisional (SAP) e servidores civis lotados em Delegacias, Hospital da Polícia Militar (HPM da Secretaria de Segurança Pública (SSP), assim como, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE), Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), Secretaria da Agricultura e Pesca (SAR), as Fundações Catarinenses de Educação Especial (FCEE) e de Cultura Esporte, Turismo (FCC, FESPORTE e SANTUR), DETRAN e IMETRO.

Na tabela abaixo, um demonstrativo da discrepância com a qual o governo trata os servidores. O cálculo já inclui a repercussão dos projetos encaminhados à ALESC:

 

➡️ 

Abaixo seguem os encaminhamentos tirados na assembleia desta sexta-feira:

  • Estado de GREVE a partir de segunda-feira 13/12; Mobilização nos locais de trabalho;
  • Vigília e recepção das caravanas na ALESC a partir das 9h de terça-feira (14/12);
  • Nova Assembleia na terça-feira 14/12 às 11h30

❌ Os servidores públicos não irão descansar até que seja feita a justiça a esses setores tão importantes do aparato público catarinense. A categoria exige a extensão da Gratificação de Retribuição Financeira, paga a outros órgãos ou pelo menos o aumento de percentual do adicional proposto sobre a Gratificação de Produtividade, de 50% para 150%, a exemplo.do que consta no projeto do próprio governo para a Gratificação de Retribuição Financeira (16465/2014), beneficiando outros órgãos.

Aos trabalhadores discriminados desde 2014, fica o chamado:

  • Estado de Greve: Participe das atividades no seu local de trabalho na segunda-feira (13), conversando e mobilizando pessoal para a atividade da próxima terça-feira (14)
  • Ato e assembleia unificada, na vigília da ALESC, terça-feira (14) a partir das 9h

✊🏾 Vamos pra cima do governo. A hora é agora!

Quem serve a todos sem distinção não pode ser discriminado!

#SintespeSC