Assembleia define delegados aos CECUT e CONCUT

Com o compromisso de levar uma resolução que pede nova política a ser aplicada pelo governo Dilma pela defesa dos direitos dos trabalhadores e da nação da crise, a independência da CUT e a defesa da Previdência Pública e Solidária foram escolhidos dia 12, , em assembleia, na sede do Sintespe, os delegados da categoria aos Congressos Nacional e Estadual da CUT. Para o Cecut, que acontece dia 31 de Maio em Florianópolis, irão 24 delegados e seis suplentes e para o Concut, seis delegados e dois suplentes.

A resolução que será apresentada pelos nossos delegados apresenta propostas concretas principais como: mais e melhores salários e empregos; investimentos públicos na educação e saúde públicas; cumprimento integral da Lei do Piso do Magistério; a redução da jornada de trabalho para 40 horas; respeito ao direito de greve; aplicação da Convenção 151 da OIT que garante as negociações entre sindicatos de servidores e seus empregadores; a liberdade e autonomia sindical; Fim do Fator Previdenciário.