Aposentados da região de Florianópolis participaram de encontro no Sintespe

Foi realizada nessa quarta-feira, dia 18/05, no auditório do Sintespe, a reunião com os servidores aposentados da região da Grande Florianópolis. Durante a conversa foi destacada a importância da participação dos aposentados nas lutas da categoria.

Na oportunidade, a diretoria também falou sobre a Campanha Salarial, ressaltando os encaminhamentos da categoria para a pauta de reivindicações, com destaque para a luta do sindicato pela criação de uma política salarial do governo para o serviço público.

Outro tema apresentado foi a questão da data-base e a extensão do vale-alimentação para os aposentados. Ao final, os aposentados recebram os informes do setor jurídico e puderam obter esclarecimentoscom relação as dúvidas. Foi agendada uma nova reunião com o aposentados da região de Florianópolis para o dia 29/06.

De acordo com tudo o que foi discutido foram dados os seguintes encaminhamentos

– Realização de discussão sobre a extensão do vale-alimentação, com base em lei própria, para os aposentados, assegurando a paridade com os ativos, de acordo com a lotação.

– Foi formada uma comissão de servidores, com representantes dos órgãos: Saúde, Educação, Administração, Deifra, SST, Udesc e Fazenda para ir a Assembléia Legislativa, solicitando a revisão da lei do Iprev – buscando garantir a paridade conforme a PEC 270, que está tramitando na Câmara dos Deputados.

– O sindicato vai encaminhar email aos Deputados Federais solicitando agilidade na votação da PEC 270.

– Ampliação das discussões sobre o índice da descompactação que não tem reflexos sobre as vantagens.