Aposentadoria Especial para agentes da SJC: saiba como entrar com o pedido

O SINTESPE informa aos agentes penitenciários e socioeducativos que o sindicato teve ganho de causa em uma ação judicial que beneficia a categoria. Este recurso permite aos interessados a aposentadoria antecipada e com paridade de rendimentos com os servidores da ativa.

O requerimento administrativo de aposentadoria especial pode ser feito junto à sede do sindicato em Florianópolis ou através dos Núcleos Regionais, localizados nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Lages, Joinville e Criciúma.

Atenção para as regras:

Homens: necessário ter 20 anos de efetivo exercício da profissão e 30 anos de contribuição

Mulheres: 15 anos de efetivo exercício da profissão e 25 anos de contribuição

Documentação necessária:

É necessário encaminhar ao SINTESPE o documento comprovando a negativa do IPREV, além de cópia da transcrição de assentamentos funcionais e o último contracheque para fins de análise e ajuizamento de ação judicial.

O e-mail para envio da documentação é [email protected]

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones:

Florianópolis: (48) 3223 6097

Chapecó: (49) 3323 8638