Após resultado das eleições Frentes Populares declaram: ‘Continuaremos a defender a Constituição e a tolerância’

Após resultado das eleições Frentes Populares declaram: ‘Continuaremos a defender a Constituição e a tolerância’

Brasil Popular e Povo Sem Medo identificam uma ruptura política na eleição de Bolsonaro, mas falam em união, resistência e civilização

Por: Rede Brasil Atual

Publicado em: 29/10/2018

 

Mesmo em um momento de “ruptura política” representado pela eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República, as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo destacam o processo de resistência que se formou em defesa de outro projeto político e social. “Apesar de tantos obstáculos, nossa aliança organizou uma poderosa resistência por todo o país, que levou à realização do segundo turno e a um formidável movimento em defesa da civilização contra a barbárie, da democracia contra a ditadura, do amor contra o ódio”, afirmam, em nota.

Segundo as frentes, o país viveu um processo eleitoral “totalmente atípico” e agora, é preciso se reorganizar e manter a mobilização. “Continuaremos a defender a Constituição, a tolerância, um Brasil de todos e a combater o perigo da ditadura, a eliminação das conquistas sociais, a venda do patrimônio público, a entrega das riquezas nacionais, o racismo e a misoginia, a homofobia e a ameaça da violência institucionalizada.”

As frentes orientam ainda pela organização de plenárias e manifestações.