ALESC admite tramitação da reforma do Moisés

ALESC admite tramitação da reforma do Moisés

Por 6 votos contra 2 na Comissão de Constituição e Justiça e com apenas 1 voto contrário no plenário foi aprovada hoje (11) a admissibilidade de tramitação da PEC 13/2019, a vergonhosa proposta de alteração na Constituição Estadual que muda as regras para a concessão de aposentadorias e pensões aos servidores públicos catarinenses.

O relator da proposta na CCJ, deputado Maurício Eskudlark (PL) apresentou o parecer favorável e, visivelmente aflito pela presença massiva das lideranças sindicais, esclareceu que a votação era apenas para enviar a proposta ao plenário, onde mais tarde foi admitida, para depois ser discutido o mérito.

No plenário o único voto contrário foi do deputado Fabiano da Luz (PT)

 

Agora a PEC retorna à CCJ e é necessário maior mobilização para dissuadir os deputados de endossar esse vil ataque aos direitos dos trabalhadores no serviço público estadual. É hora de mostrar a esse governo, que entrega 25% de sua arrecadação nas mãos de poucos com incentivos fiscais bilionários, que os servidores e servidoras não vão tolerar essa covardia!

Não à Reforma da Previdência do Moisés!

PARTICIPE DA VIGíLIA NA ALESC!

17 DE FEVEREIRO: A partir das 14h: visitas aos gabinetes para pressionar os deputados

a não votarem o projeto do governador

18 DE FEVEREIRO: A partir das 10h: assembleia unificada em defesa dos serviços públicos seguido de ato contra a Reforma no início da tarde

 

 

Fotos: AgenciaAL