As notícias dos últimos dias são arrasadoras ao serviço público no Brasil. Nos principais jornais econômicos do país, o desastre anunciado: cortes e congelamento em salários e concursos públicos para todos os entes federados do país.
A notícia comemorada pelo sistema financeiro é um desastre em forma de PEC aos trabalhadores do serviço público e a população que usa destes serviços.

O Ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, lacaio do mercado financeiro, destruiu a aposentadoria do povo brasileiro, agora mira o serviço público do país com PECs anunciadas nesta segunda (4/11) que prevêem uma série de mudanças, como privatizações; congelamentos e redução de salários; fim da estabilidade no serviço público; fim dos gastos constitucionais mínimos com saúde e educação; antecipação em dois anos do teto de gastos (EC95); proibição do concurso público e do pagamento do plano de carreira; proibição de criação de despesa obrigatória e dezenas de outros ataques.

Estes ataques vem desde a EC95 e estrangulam o serviço público – passando pela Reforma da Previdência e da agora chamada PEC paralela, que inclui servidores dos municípios e estados na contrarreforma da previdência.

Neste sentido convidamos todos os representantes de sindicatos do serviço público nas 3 esferas para uma reunião no dia 12 de novembro as 17 horas no auditório do Sintrasem para que possamos unificar nossa luta contra esses ataques que destruirão o serviço público.

ASSINAM:

Renê Marcos Munaro