Em assembleia, servidores do DEINFRA votam por estado de greve

Em assembleia, servidores do DEINFRA votam por estado de greve

Na tarde desta sexta-feira, os trabalhadores e trabalhadoras se reuniram em assembleia em frente ao prédio do DEINFRA para refletir sobre o andamento da paralisação iniciada nesta semana.

A categoria, em votação, decidiu por encerrar a greve e manter o estado de greve até a reunião com o Governo do Estado, marcada para o próximo dia 15, às 15 horas. Após deliberação, também foi decidida a suspensão da assembleia realizada hoje, podendo a mesma ser reaberta a qualquer momento. Os setores essenciais do DEINFRA, portanto, continuarão paralisados até que o Governo do Estado apresente uma proposta de negociação que atenda às reivindicações do movimento.

A greve do DEINFRA foi deflagrada no último dia 6 após a divulgação de um Projeto de Lei que beneficia apenas Arquitetos e Engenheiros que atuam no órgão. O SINTESPE questiona a existência desse projeto já que ele exclui uma parcela significativa de trabalhadores. É estimado que 200 funcionários sejam beneficiados, enquanto que cerca de 1800 poderão ser deixados de fora.  Desses 200, 80% são trabalhadores inativos.

O sindicato ressalta que permanecerá lutando contra a política salarial seletiva e divisionista praticada pelo Governo do Estado e continuará fornecendo o suporte para a organização do movimento em todo o estado.  Para a próxima semana está marcada uma reunião com a Coordenação Executiva de Negociação e Relações (CONER)

Clique aqui e confira mais informações sobre a paralisação no DEINFRA

FOTOS

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *