PL 170/2025 que garante isonomia de gratificação retorna à Alesc

O Projeto de Lei 170/2025, que estende a gratificação referente à lei 16465/2014 a aproximadamente 6.500 servidores da FCC, FCEE, FESPORTE, FAPESC, SAR, SAS, SAQ, SICOS, SEMAE, SETUR, SUDESC, SSP, PMSC, CBMSC e SED foi protocolado na ALESC, nessa segunda-feira, dia 14. De acordo com informações recebidas será lido no Plenário nesta quarta (16) e posteriormente encaminhado às comissões.
Desde o início da Campanha Salarial, o SINTESPE priorizou a retomada dessa demanda histórica. “Não poderíamos deixar de lutar por colegas que, por um equívoco político e pela falta de isonomia salarial, ficaram de fora de um benefício que é de direito”, afirma Marlete Gonzaga, presidenta do Sindicato. A entidade atuou em conjunto com associações de servidores sob a coordenação do servidor da FCC, Alzemi Machado, e juntas potencializaram e unificaram a luta em diversas reuniões, assembleias e mobilizações, bem como nas negociações com o governo, secretários destas pastas e nos contatos diretos com lideranças parlamentares.
A mobilização em torno do PL 170/2025PL 170/2025 marca mais um capítulo na história de lutas do SINTESPE, que há quase 37 anos atua na defesa dos direitos dos servidores e na qualidade dos serviços públicos.
Parabéns. A força e luta de todas e todos fez acontecer