SIE: SINTESPE cobra reajuste e incidência de triênio na gratificação em reunião com secretário

A defasagem salarial dos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) foi pauta na reunião de negociação da Campanha Salarial entre SINTESPE e o secretário da Infraestrutura, Jerry Comper, nessa quarta (19). Durante o encontro, a presidenta Marlete Gonzaga entregou documento com as reivindicações da categoria definidas em assembleia e reforçou que os mesmos pontos já estão sendo tratados com o secretário de Administração, Vanio Boing, desde o início de 2024.
Reajuste e valorização da carreira estão entre as principais reivindicações
Entre as principais demandas dos servidores, destacam-se o reajuste geral, a incidência de triênio na segunda gratificação, a realização de concurso público e a recomposição do quadro de carreira. A ausência de uma política de valorização tem gerado insatisfação, principalmente devido ao longo período sem recomposição salarial adequada.
Diante da argumentação do Sindicato, o secretário Jerry Comper entrou em contato por telefone com Boing e manifestou apoio às reivindicações da categoria. O próximo passo será uma nova reunião com o secretário de Administração, já agendada para 26 de fevereiro, quando o SINTESPE voltará a cobrar a necessidade urgente de reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.
Investimentos bilionários exigem servidores valorizados
A SIE tem projetos estratégicos para o desenvolvimento do Estado, como o “Projeto Estrada Boa”, que prevê investimentos de R$ 3,5 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão apenas para manutenção. Além disso, a pasta é responsável pelo acompanhamento e fiscalização de obras em escolas e outros espaços públicos. Para que esses projetos sejam bem executados, é fundamental contar com servidores valorizados e bem remunerados.
Legemda: Diretoras sindicais Marilene Pereira (à esquerda) e Marlete Gonzaga (à direita) entregam pauta de reivindicações para secretário da SIE , Jerry Comper.