9/11: Audiência Pública debate futuro dos portos públicos

A Assembleia Legislativa promove uma Audiência Pública no dia 9 de novembro para debater sobre o futuro dos portos públicos de Imbituba, Itajaí e São Francisco do Sul. A audiência será realizada de maneira semipresencial, às 9 horas, no auditório Antonieta de Barros e por videoconferência (youtube.com/assembleiasc). A iniciativa é do presidente da Comissão Mista, deputado Volnei Weber, atendendo a pedidos de prefeitos, vereadores, empresários e a reivindicação da Comissão dos Trabalhadores Portuários Unificados. Os trabalhadores terão direito ao uso da palavra para explicar à população a importância dos portos públicos para a geração regional de empregos decentes e da sua intervenção social nas comunidades onde atuam.

No mesmo dia, os trabalhadores realizam um Ato em Apoio e Solidariedade aos Portuários de SC e contra a privatização dos portos! Os portos Públicos de SC batem recordes sucessivos em movimentação de cargas. Reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal referendou a importância da renovação, pelo governo federal, do contrato de concessão da Autoridade Portuária ao município de Itajaí. Já os portos de Imbituba e São Francisco do Sul, que envolvem o governo estadual, serão debatidos na Audiência Pública do dia 9 de novembro. Participe!

Audiência Pública
9 de novembro, às 9 horas