30/11: ASSEMBLEIA GERAL ÀS 14H NO AUDITÓRIO DO SINTESPE

GOVERNADOR: Queremos nossos direitos

Os servidores e servidoras estaduais querem que o governador do Estado respeite os direitos da categoria e atenda as reivindicações que serão aprovadas na Assembleia do dia 30 deste mês, às 14 horas no auditório do SINTESPE.

A direção do Sindicato deve aprovar as reivindicações a partir de sugestões retiradas da Assembleia Geral.

Chega desse arrocho salarial sem precedentes! Queremos e exigimos o respeito à data-base, em 1º de janeiro, reajuste geral de salário e a merecida valorização pelo trabalho realizado em prol de toda a sociedade catarinense.

A Campanha Salarial começa oficialmente a partir da realização da Assembleia do dia 30, mas a conquista por melhores salários e condições de trabalho só acontece quando a categoria se fortalece através da mobilização.

Para termos sucesso, é preciso estarmos conscientes que a união e a participação de todos são armas poderosas para a concretização de nossos objetivos. Mais do que nunca, o SINTESPE precisa da categoria não apenas nas assembleias, mas em todos os momentos de luta que o Sindicato vier a enfrentar.

Respeito e Valorização

Atenção, servidor e servidora estadual:
Dia 30 de novembro tem Assembleia Geral na sede do Sindicato (Praça Olívio Amorim, 82). Compareça e lute junto com o Sindicato que representa e defende os seus direitos. A Assembleia começa às 9 horas. Esteja lá!
Precisamos fazer cumprir a lei da data-base, criada em 2011 e que foi cumprida apenas naquele ano.
A partir de 2012 os servidores não receberam reajuste de salário, apenas gratificações diferenciadas, o que serve apenas para dividir a categoria e causar insatisfação e revolta.

Resolução não subjuga Lei

Exigimos que o governador Jorginho Mello cumpra a Lei de data-base. A Resolução 007/2023 (o tal ajuste fiscal do governo), que suspende reajuste salarial para os servidores até 1º de maio de 2024, não pode se sobrepor à Lei 15.695/2011 que criou a data-base da categoria para fins de revisão geral anual de salário, em 1º de janeiro de cada ano.
Participe da Assembleia, às 9 horas do dia 30 de novembro, na sede. Vamos lutar juntos por respeito e valorização!

Principais reivindicações

• Cumprimento da Lei de Data-base em 1º de janeiro e isonomia salarial, já!
  • Fim do confisco de 14% aos aposentados e pensionistas;
  • Plano de Cargos e Salários digno e paridade nas aposentadorias e pensões;
  • Realização de Concurso público, já;
  • Pagamento do Piso Nacional da Enfermagem.

IMPRIMIR BOLETIM