25º GRITO DOS EXCLUÍDOS
Com o objetivo de defender a vida em primeiro lugar, o Grito dos Excluídos está em sua 25ª edição e anuncia a esperança de um mundo melhor promovendo ações denunciando os males causados pelo atual modelo econômico. O Grito alerta para a sua insustentabilidade: “Esse sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.
Daiane Hohn, da coordenação nacional do Grito dos Excluídos, falou sobre os 25 anos da articulação do Grito em defesa das classes oprimidas e pontuou a construção desta edição na coletiva de imprensa da atividade, na sede da CNBB em São Paulo, na tarde desta terça-feira (3).
.
“Começamos o ano com um crime, reincidente, em Brumadinho, e agora vemos as queimadas na Amazônia. São nove meses passando por notícias que comprovam que este sistema não vale e por isso convidamos toda a população a dar um grito de independência por democracia, soberania, contra a retirada de direitos e pelo direito à vida”, afirma Daiane.
A classe trabalhadora, convocada pela CUT e outras centrais, vai se juntar as mobilizações do 25º Grito dos Excluídos “Vida em primeiro lugar! Este sistema não vale: Lutamos por justiça, direitos e liberdade” que acontece em mais de 130 cidades e em todos os estados. “Um sistema que entrega o patrimônio público, as estatais, os bancos, a Embraer, o Pré-sal, a Amazônia e o sonho do povo de ter um país com soberania não serve para a classe trabalhadora”, afirma o Secretário-Geral da CUT, Sergio Nobre.
GRITO DOS EXCLUÍDOS EM SANTA CATARINA!
7 de setembro é dia de tomar as ruas em defesa da soberania nacional, da educação e da previdência. Confira as mobilizações programadas no estado:
📌Florianópolis – concentração às 8:30, em frente à Catedral
📌Blumenau – concentração às 9h, próximo ao Teatro Carlos Gomes
📌Joinville – concentração às 9h, em frente ao SESC
📌Chapecó – concentração às 9h, no Terminal Urbano