19 DE JUNHO: Hora do funcionalismo estadual dar seu grito!

Diante da enorme vitória política da realização do 29M em todo o país, a Campanha #ForaBolsonaro, articulação que convocou os últimos atos e que reúne centenas de organizações nacionais, entre partidos políticos, entidades estudantis, centrais sindicais, movimentos sociais e diversos coletivos e ativistas definiram a nova data unitária da segunda mobilização nacional Fora Bolsonaro,  no dia 19 de junho de 2021.

O dia 19 é a oportunidade dos servidores e servidoras catarinenses darem seu recado contra as iniciativas do governo Bolsonaro que maltratam a categoria como a negação e demora da vacina que custou as vidas de diversos trabalhadores, sobretudo na Saúde, Educação, sistema prisional e outros órgãos cujas atividades foram decretadas essenciais.

Lutar pelo Fora Bolsonaro é lutar contra a PEC 32 da Reforma Administrativa federal, que pretende detruir o serviço público e entregar cargos e estrutura pública aos sabores de conchavos e favorecimentos políticos, além de extinguir Estatutos e abrir as portas à privatizações nas mais diversas áreas, perpetuando os males da Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos). A PEC 32, ao contrário do que afirmam seus defensores, prejudicará atuais e futuros servidores da base, os que recebem menos e trabalham mais, deixando de fora as carreiras mais bem remuneradas (militares, magistrados, classe política, etc).

Também é hora de protestar contra o congelamento, advindo da Lei 173 que cessou a contagem de tempo para a concessão de triênios e está sendo utilizada arbitrariamente pelo Tribunal de Contas (TCE-SC) para vedar qualquer possibilidade de melhoria para aqueles que fazem o serviço público acontecer. Apenas algumas categorias receberam colete salva-vidas nesse mar de incertezas, além do teto reajustado em 16% pelo governador dos respiradores fanstasmas, Moisés da Silva.

Aliás, importante não esquecer que Moisés se elegeu na onda de Bolsonaro e quando se trata de fustigar a classe do funcionalismo público estadual, sua política é gêmea, tanto que com pandemia e tudo, remete novo projeto de Reforma da Previdência à ALESC, ao mesmo tempo que procura desmobilizar a categoria do magistério (Sinte) com promessas de aumento, para limpar a área.

Não menos importante é a tentativa espúria de privatizações na área portuária, totalmente consignada na política de Bolsonaro e seu Plano Nacional de Desestatização, que aprovou no Senado, de forma lamentável, a entrega da Eletrobrás à exploração do capital financeiro, o que provocará inúmeros prejuízos a diversos setores da sociedade.

Por tudo isso, dia 19 de junho, com todos os cuidados sanitários, é tarefa da hora ir às ruas e derrubar Bolsonaro e seu governo de morte, fome e desemprego. Lutar contra a política de Bolsonaro também é lutar contra a política de Moisés e de todos aqueles que atacam a classe trabalhadora!

Confira abaixo os atos confirmados em Santa Catarina e fique atento às informações na sua cidade!

ATOS 19 DE JUNHO EM SC:

• Florianópolis: Ato às 9h, na Praça Tancredo Neves (em frente à ALESC)
  • Joinville: Ato às 10h, na Praça da Bandeira
  • Chapecó: Ato com concentração às 9h30, em frente à Catedral
  • Araranguá: Ato às 9h, no Relógio do Sol
  • Brusque: Ato na Praça Gilberto Colzani, às 10h
  • Blumenau: Ato às 10h, na Praça do Teatro Carlos Gomes
  • Itajaí: Ato às 10h, no Calçadão da Hercílio Luz
  • Garopaba: Carreata e bicicletada, concentração às 15h na rua Álvaro E. Nascimento
  • Lages: Ato às 15h, na Praça João Costa (Calçadão)
  • Criciúma: Ato com concentração às 9h, na Praça da Chaminé
  • São Miguel do Oeste: ato no Trevo, às 10h
  • Rio do Sul –  Ato na Praça Ermembergo Pellizzetti –  9h30
  • Xanxerê: Ato na praça, às 9h30
  • Tubarão: Carreata e Caminhada com concentração na Praça da Arena Multiuso, às 13h30

😷 IMPORTANTE! Tomar todos os cuidados sanitários: máscara (preferencialmente N95 / Pff2), álcool em gel 70% e distanciamento de no mínimo 1,5m

Contra o congelamento dos salários dos servidores públicos!

Contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) e em defesa dos serviços públicos

Contra as privatizações dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul

Em defesa da vacina e condições seguras de trabalho para o retorno presencial das atividades!

O SINTESPE é #ForaBolsonaro