Categoria da enfermagem realiza assembleia virtual para definir atividades de mobilização pelo Piso Salarial em SC

Categoria da enfermagem realiza assembleia virtual para definir atividades de mobilização pelo Piso Salarial em SC

Trabalhadores da Enfermagem de Santa Catarina se reuniram nesta sexta(10) em uma assembleia virtual para debater os rumos da mobilização que luta pelo Piso Nacional da Enfermagem. O chamado foi feito em conjunto por entidades representativas dos trabalhadores, representantes da categoria em todo o estado, principalmente na Grande Florianópolis.

A assembleia reforçou a necessidade da massificação da pauta dentro da categoria. Dentre os encaminhamentos, está a construção de material conjunto das entidades para ser distribuído para a categoria explicando a importância do piso para os trabalhadores. Outras ações importantes neste sentido também foram deliberadas, como a utilização da hastag #pisodaenfermagemnocontrachequejá nas redes sociais e a divulgação dos contatos dos parlamentares para iniciar o envio massivo de mensagens exigindo o piso.

As entidades também enviarão representantes para o ato em Brasília, organizado pelo Fórum Nacional da Enfermagem, a fim de construir o ato na capital federal. Além disso, irão ser elaboradas moções e notas específicas para serem enviadas aos gestores responsáveis pelo pagamento do piso: empresas de saúde, municípios e governo do estado.

As entidades agora se organizam para novas atividades, chamando a categoria para novas mobilizações. Participaram da assembleia: SindSaúde/SC, Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, CUT, SINTRAM-SJ, Sintramaro, Fetram-SC, Sintrasem, Sintramubi e Sintespe, Sitrampa e Siseti.