Dia Mundial Palestina Livre: Ato Público Cultural no dia 4 de novembro, em Florianópolis
Muita música, dança, teatro, comidas típicas e brincadeiras. Traga sua família!
O Sintespe, juntamente com o Comitê de Brasileiros em Defesa do Povo Palestino conclamam aos servidores e servidoras estaduais a participarem do Ato Público Cultural “Dia Mundial Palestina Livre”, que acontece às 15 horas do dia 4 de novembro (sábado), no Parque da Luz, em Florianópolis. No Brasil, de acordo com a Federação Árabe Palestina, estão programadas atividades em mais 14 cidades.
O que acontece na Faixa de Gaza é um genocídio planejado pela indústria de morte de Israel e dos Estados Unidos, duas das maiores indústrias bélicas do mundo e que respondem por mais de 50% do orçamento militar global.
Israel impõe regime de apartheid à Faixa de Gaza, transformada em um campo de concentração a céu aberto, mantendo sob controle a água, energia elétrica, saneamento, alimentação e a entrada de medicamentos.
A média de idade dos palestinos em Gaza é de 17 anos. Jovens que não têm o direito de ir e vir. Como se não bastasse, já são mais de 3.500 crianças e de 1.200 mulheres mortas na guerra, o que caracteriza uma limpeza étnica na região.
Exigimos o fim imediato dos bombardeios e agressões militares a Gaza, o fim do bloqueio militar e uma solução política e pacífica para palestinos e judeus! Em defesa da paz no Oriente Médio, por uma Palestina livre e soberana!
Clique no link abaixo e leia a Carta Aberta produzida pelo Comitê
PANFLETO PALESTINA LIVRE