DIA 20, ÀS 14h: MANIFESTAÇÃO UNIFICADA EM FRENTE A ALESC
NÃO HÁ TEMPO A PERDER. O SERVIDOR JÁ PERDEU MUITO. É LUTAR OU LUTAR.
O SINTESPE faz um chamado urgente: É hora de fazer um levante dos servidores públicos do Estado que aguardaram por 8 anos a fio a possibilidade de ver equiparadas as gratificações.
Os deputados estaduais se preparam para votar os projetos no próximo dia 20 (segunda-feira), com início às 15h. E querem votar rejeitando todas as emendas apresentadas por 17 parlamentares ao longo das últimas semanas e assim manter injustiças e discriminações.
📢 O Sindicato está mobilizando e organizando caravanas em todas as regiões para estarem em Florianópolis no início da tarde desta segunda-feira (20).
Da mesma forma, se faz um chamado à consciência de cada servidor e servidora: O LUGAR DE LUTAR POR DIREITOS É EM FRENTE A ALESC!
⚠️ Dia 20 (segunda-feira) às 14h
MANIFESTAÇÃO UNIFICADA EM FRENTE A ALESC‼️
✔️Pela equiparação das gratificações com aumento de 150%.
✔️Cancela o Confisco de 14%, JÁ!
QUEM REJEITA EMENDAS JOGA CONTRA OS SERVIDORES ESTADUAIS
Nunca uma reunião da Comissões Técnicas da ALESC demorou tão pouco tempo. Isto se deu ontem, dia 16, às 17:00 horas, quando do nada foi feita a leitura do Parecer Conjunto assinado pelos Deputados Miltons Hobus, Deputado Marcos Vieira e Deputado Volnei Weber, propondo a aprovação do Projeto de Lei que trata do aumento de 50% da Gratificação de Produtividade e ao Projeto de Lei que aumenta a Gratificação de Retribuição Financeira em 150%. Trataram os três parlamentares de registrar “que em face do interesse público” os projetos deveriam ser aprovados “com as suas redações originárias”, e consequentemente sendo rejeitas todas as emendas.
Para dar um ar de democracia foi feito um acordo, concedendo vistas para todos os deputados presentes, com nova reunião agendada para a próxima segunda-feira, a partir das 15h, quando finalmente haverá a decisão final nas Comissões.
PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 0461.4/2021
“…..
“Ante o exposto, com fulcro nos regimentais arts.80,II e VI, e 144,III votamos pela ADMISSIBILIDADE da continuidade da tramitação do Projeto de Lei nº 0461.4/2021, e, no mérito, pela sua APROVAÇÃO, com a Emenda Modificativa e Aditiva da lavra do Líder do Governo (pp.54 e 55) e a Emenda Aditiva anexa, que se sobrepõe ao que dispõe o art.3º da emenda Modificativa e Aditiva, de autoria do Líder do Governo.”
PARECER AO PROJETO DE LEI Nº 0462.5/2021
“…….
“Pelo que, no âmbito da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, no mérito, em face do interesse público, é o voto pela APROVAÇÃO do Projeto de Lei nº0462.5/2021, em sua redação originalmente apresentada, nos termos dos incisos VIII e XIX do art. 80 do Rialesc.”
Deputado Milton Hobus
Relator na Comissão de Constituição e Justiça
Deputado Marcos Vieira
Relator na Comissão de Finanças e Tributação
Deputado Volnei Weber
Relator na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
E nem ficam vermelhos. Escreveram umas dez páginas, enrolaram, enrolaram e enrolaram mais. Depois, no último parágrafo, deram o tiro fatal.