Twitter @SintespeCanal no YoutubeFacebook Sintespe
RSS  
Abrir Anúncio
abrir anúncio
Vídeo
Documentário "Em nome da inocência: Justiça" mostra o que de fato aconteceu com o reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olivo
05 DEZEMBRO 2017

Foi lançado no final do mês passado um documentário de 27 minutos, dirigido por Sérgio Giron e Edike Carneiro, contando a história da perseguição e da morte do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Oliva Cancellier.

Com o título Em nome da inocência: Justiça!, o filme mostra como a perseguição midiático-judicial levou o reitor da universidade catarinense a dar fim à própria vida.

Com depoimentos de amigos e colegas, o filme revela Cancellier como uma pessoa pacifista e cordata, que foi submetida a uma injusta caçada judicial, com apoio de grandes veículos de comunicação, a começar da TV Globo, a pretexto de apurar denúncias de corrupção na UFSC. Os delitos foram cometidos em gestões anteriores à de Cancellier à frente da UFSC. No entanto, tamanha pressão, agravada pelo afastamento e proibição de entrar na universidade para a qual Cancellier dedicou 40 anos de vida profissional exemplar.

O suicídio foi a última saída para que o reitor mostrasse sua inocência.

O filme denuncia a sequência de abusos de poder de que Cancellier foi vítima, num contexto social de punitivismo e perseguições políticas inaugurado e estimulado pela Operação Lava Jato. Além do clima inquisitorial, a lava Jato legou também para esta trágica história a delegada da Policia Federal Érika Marena, tida como a pessoa que batizou a operação conduzida pelo juiz Sergio Moro e que, transferida para Santa Catarina, dirigiu a parte policial da caçada a que foi submetido o reitor Cancellier.

Assista a seguir a íntegra do documentário.

 

Fonte: CUT NACIONAL




Mais Notícias em Vídeo:


jurídico

SINTESPE ajuizará ação para garantir cumprimento da data-base
Servidores do Imetro/SC aguardam decisões processuais
Processos judiciais beneficiam 4 mil

Boletim Eletrônico
Digite seu e-mail para receber nossos informativos
Mensagens SMS
Informe seu número de celular com DDD

Curso Formação de Base
Imposto Sindical - RESTITUIÇÃO 2016
Álbum de Fotos

Campanha de Filiação
Blog Campanha em Defesa do SINTESPE
sobe
 

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de SC

Praça Olívio Amorim, 82 - Centro - Florianópolis - SC / CEP 88020-090
Fone / Fax: (48) 3223 6097
tecnologia designed by: tecnologia