Twitter @SintespeCanal no YoutubeFacebook Sintespe
RSS  
Abrir Anúncio
abrir anúncio
Mobilização
Projeto de Lei quer transformar FATMA em instituto
07 NOVEMBRO 2017

O Projeto de Lei 438/2017, que extingue a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e cria o Instituto do Meio Ambiente (IMA) está tramitando em regime de urgência na ALESC e poderá apresentar um retrocesso no que se refere à fiscalização ambiental em Santa Catarina. A mudança de autarquia para instituto também gera incertezas quanto à situação dos servidores públicos lotados na fundação.

O projeto chegou à ALESC no final do mês de outubro e na manhã desta terça-feira (7), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) iniciou a discussão do mesmo. A votação do parecer, no entanto, ficará para a próxima reunião. Uma das mudanças mais polêmicas trata da alteração na agilidade dos licenciamentos ambientais. Isso poderá representar uma verdadeira amputação da fiscalização ambiental no estado, permitindo que interesses econômicos possam se sobrepor.

O PL não apresenta nenhuma garantia de como ficará a situação dos servidores públicos da FATMA e sobre esse assunto especula-se que existem outros dois projetos que complementam o PL, um que cuidará da estrutura do instituto e outro que tratará do plano de cargos e salários dos trabalhadores.

O SINTESPE está mobilizando os servidores da FATMA e realizando estudos de natureza jurídica para verificar os possíveis reveses trazidos pelo PL.





Mais Notícias em Mobilização:


jurídico

SINTESPE ajuizará ação para garantir cumprimento da data-base
Servidores do Imetro/SC aguardam decisões processuais
Processos judiciais beneficiam 4 mil

Boletim Eletrônico
Digite seu e-mail para receber nossos informativos
Mensagens SMS
Informe seu número de celular com DDD

Curso Formação de Base
Imposto Sindical - RESTITUIÇÃO 2016
Álbum de Fotos

Campanha de Filiação
Blog Campanha em Defesa do SINTESPE
sobe
 

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de SC

Praça Olívio Amorim, 82 - Centro - Florianópolis - SC / CEP 88020-090
Fone / Fax: (48) 3223 6097
tecnologia designed by: tecnologia