Twitter @SintespeCanal no YoutubeFacebook Sintespe
RSS  
Abrir Anúncio
abrir anúncio
Institucional
Mobilizações no dia 21/11
14 NOVEMBRO 2017

O SINTESPE convoca todos e todas para as mobilizações do dia 21 de novembro

Assembleia Geral - 10 horas – Centro Administrativo

Ato na ALESC – 14 horas

Estamos todos familiarizados com as estratégias de desmobilização do governo, que consiste em “dividir para conquistar”. Nesse ano pré-eleitoral esse tipo de jogo nefasto se intensifica e os trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias são cortejados com promessas.

A enrolação serve para deixar cada categoria isolada em seu canto e assim enfraquecer a luta. Temos como exemplo recente, o oferecimento de gratificações para que os trabalhadores do Porto de São Francisco do Sul se calem diante da entrega do patrimônio para a iniciativa privada. No IMETRO/SC há promessas de bônus de desempenho com metas quase impossíveis de serem alcançadas. Na Fundação do Meio Ambiente (FATMA), a incerteza sobre a situação dos servidores na transformação do órgão em Instituto. Na SST a promessa de troca de local de trabalho. Na SJC, o aprofundamento da política de terceirização. Na SSP, os servidores não recebem o mínimo atendimento de seus direitos. No DEINFRA e DETER o desmonte é visível e neste último há a ausência de fiscalização nos terminais municipais, intermunicipais e estadual. Na Saúde, a promessa de incorporar gratificação fica no esquecimento. Na Educação e no Imetro, os piore salários do Estado. Isso sem falar na Lei 15.695/2011 (Data-Base) que é descumprida desde 2012.

E, através de um golpe aplicado em toda a sociedade catarinense, o Governo do Estado fez uma manobra e aprovou para toda a categoria o PL 350/2017, que congela os investimentos em saúde, educação e segurança pelo período de dois anos, além de prejudicar diretamente a progressao funcional de todos os trabalhadores. Isso também implica no congelamento dos salários, gratificações e reajustes de todas as categorias do funcionalismo estadual. Dessa forma, Santa Catarina será um estado engessado e sem melhorias em setores que são primordiais para a população catarinense. 

Não podemos esquecer da consciência de classe e da importância de nos mantermos unidos. Precisamos nos levantar contra o PL 350 e para que o Governo atenda a todas as demandas dos servidores públicos em sintonia com a isonomia. Todos juntos no dia 21 de novembro!

 





Mais Notícias em Institucional:


jurídico

SINTESPE ajuizará ação para garantir cumprimento da data-base
Servidores do Imetro/SC aguardam decisões processuais
Processos judiciais beneficiam 4 mil

Boletim Eletrônico
Digite seu e-mail para receber nossos informativos
Mensagens SMS
Informe seu número de celular com DDD

Curso Formação de Base
Imposto Sindical - RESTITUIÇÃO 2016
Álbum de Fotos

Campanha de Filiação
Blog Campanha em Defesa do SINTESPE
sobe
 

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de SC

Praça Olívio Amorim, 82 - Centro - Florianópolis - SC / CEP 88020-090
Fone / Fax: (48) 3223 6097
tecnologia designed by: tecnologia