Twitter @SintespeCanal no YoutubeFacebook Sintespe
RSS  
Abrir Anúncio
abrir anúncio
Santa Catarina
SINTESPE protocola documento que relembra lutas do serviço público
27 NOVEMBRO 2017

Nesta segunda-feira (27) foram lançadas duas frentes parlamentares, uma em defesa da Soberania Nacional e outra em Defesa da Eletrosul. Na ocasião, o SINTESPE entregou ao Senador Roberto Requião um memorial histórico do serviço público de Santa Catarina, que ressalta as lutas do sindicato em favor dos servidores e servidoras e do serviço público.

O documento reforça, entre outras questões, o posicionamento do SINTESPE contra as privatizações e demais entregas do patrimônio público, a luta pela não extinção de órgãos e pela manutenção do Imetro/SC, Porto de São Francisco do Sul e sistema prisional. Você pode conferir a integra do documento ao final desta matéria.

Mario Antonio da Silva (vice-presidente da CUT e dirigente do SINTESPE) entregou o documento ao senador Roberto Requião

 

Frentes parlamentares

O lançamento na ALESC das duas frentes parlamentares contou com a presença do senador Roberto Requião, de deputados estaduais e federais, lideranças políticas, sindicais e também trabalhadores. A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional tem apoio de 18 senadores e 201 deputados. Três deputados federais.

Segundo Requião, o objetivo é “combater a recidiva do capital financeiro e defender a atuação estatal em áreas estratégicas, como é o caso da energia elétrica”. E continua, declarando que a privatização do sistema é “loucura”. “E esse dinheiro vai para onde? Vai para comprar deputado, para evitar investigação do Temer e dos seus ministros, para viabilizar algumas emendas que garantam o poder que está destruindo o estado social brasileiro”, alertou.

A Frente em Defesa da Eletrosul reivindica que a mesma seja 100% pública e como instrumento fundamental de desenvolvimento dos três estados do Sul; a defesa da modicidade tarifária, que é a energia sempre pelo menor custo, para garantir o acesso da população e a viabilidade da indústria nacional; o controle estatal da geração e distribuição da energia elétrica em todo o território nacional e o conhecimento intelectual. 

FOTO: Vitor Shimomura/Agência AL

 

Lançamento das Frentes

Imagens: TV ALESC

 

Parte 1:

 

Parte 2:

 

Com informações de Agência ALESC




Mais Notícias em Santa Catarina:


jurídico

SINTESPE ajuizará ação para garantir cumprimento da data-base
Servidores do Imetro/SC aguardam decisões processuais
Processos judiciais beneficiam 4 mil

Boletim Eletrônico
Digite seu e-mail para receber nossos informativos
Mensagens SMS
Informe seu número de celular com DDD

Curso Formação de Base
Imposto Sindical - RESTITUIÇÃO 2016
Álbum de Fotos

Campanha de Filiação
Blog Campanha em Defesa do SINTESPE
sobe
 

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de SC

Praça Olívio Amorim, 82 - Centro - Florianópolis - SC / CEP 88020-090
Fone / Fax: (48) 3223 6097
tecnologia designed by: tecnologia