Twitter @SintespeCanal no YoutubeFacebook Sintespe
RSS  
Abrir Anúncio
abrir anúncio
Santa Catarina
Reajuste aos aposentados e pensionistas do IPREV está em vigor desde junho
10 JULHO 2017

No mês de junho o Governo do Estado publicou um decreto no Diário Oficial que trata do pagamento do reajuste aos aposentados e pensionistas sem paridade do IPREV. A concessão foi anunciada após uma mobilização realizada em frente ao IPREV no mês de maioO reajuste é calculado através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e repassado para quem se enquadrou na Lei Complementar nº 412 de 26 de junho de 2008. Os percentuais são aplicados conforme o mês de início de recebimento do benefício.

Confira o exemplo:

Maria se aposentou pelo Estado e começou a receber seu benefício em março de 2016. Através do decreto divulgado pelo governo, ela receberá um reajuste de 4,01%, porque esse percentual corresponde ao fator de reajuste mensal do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) praticado entre o mês de março a dezembro de 2016. Abaixo você confere a tabela completa com o percentual de reajustes. Para acessar o decreto completo, clique aqui.


Retroativo

O pagamento do reajuste, autorizado pela Secretaria da Fazenda, contemplou apenas o mês de junho. Através de nota publicada no site do IPREV foi informado que “o pagamento dos valores referentes ao período de JANEIRO a MAIO/2017 será objeto de análise do grupo gestor de Governo para posterior deliberação”. Prejudicam-se com esse atraso os aposentados e pensionistas sem paridade que recebem o benefício nos códigos 1641, 1642, 1643, 1644 e 1648, além de inativos que recebem sob código 1174. O SINTESPE estuda a elaboração de uma ação coletiva para reverter esse quadro.

Atraso

Esta não é a primeira vez que o benefício dos aposentados e pensionistas sem paridade é repassado com atraso. A recomposição garantida por lei e deveria entrar em vigor sempre no mês de janeiro, mas a morosidade do Governo do Estado sempre acaba prevalecendo. Em 2013 também não foi diferente, conforme pode ser conferido na reportagem abaixo, exibida pelo RBS Notícias:






Mais Notícias em Santa Catarina:


jurídico

SINTESPE ajuizará ação para garantir cumprimento da data-base
Servidores do Imetro/SC aguardam decisões processuais
Processos judiciais beneficiam 4 mil

Boletim Eletrônico
Digite seu e-mail para receber nossos informativos
Mensagens SMS
Informe seu número de celular com DDD

Imposto Sindical - RESTITUIÇÃO 2016
Álbum de Fotos

LEI DA MÍDIA DEMOCRÁTICA
Campanha de Filiação
Blog Campanha em Defesa do SINTESPE
Somos contra o Imposto Sindical
Campanha Nacional
sobe
 

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de SC

Praça Olívio Amorim, 82 - Centro - Florianópolis - SC / CEP 88020-090
Fone / Fax: (48) 3223 6097
tecnologia designed by: tecnologia