Deprecated: mysql_pconnect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sintespe/public_html/config.php on line 143
SINTESPE
Twitter @SintespeCanal no YoutubeFacebook Sintespe
RSS  
Abrir Anúncio
abrir anúncio
Mobilização
Reunião discute pauta dos servidores da SST
03 OUTUBRO 2017

A pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) foi tema de uma reunião realizada nesta terça-feira (3) entre o SINTESPE, a comissão de servidores e o Consultor Jurídico da secretaria, Pedro Henrique de Souza. O encontro representa uma vitória para a luta dos servidores e para o sindicato que há meses buscam melhores condições de trabalho.

O Consultor Jurídico da SST confirmou que o Governo do Estado realmente tem a intenção de realocar a secretaria para as instalações da antiga Cohab e declarou que as negociações estão adiantadas com relação a isso. A mobilização dos servidores auxiliou para que o processo fosse acelerado e que o secretário reivindicasse aquela estrutura.

Sobre a mudança de sede, foi tirado como encaminhamento uma vistoria ao local que abrigará a SST a fim de verificar se a estrutura tem as devidas condições para receber as atividades da secretaria. O SINTESPE defendeu que os trâmites legais sejam realizados neste ano e que a mudança das operações ocorra em janeiro de 2018. Sobre esse assunto, Souza esclareceu que “a intenção dos atuais gestores da SST é terminar o mandato com essa questão estrutural já resolvida”.

Outro ponto da pauta que já está em andamento é a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Souza informou que o processo chegou ao setor jurídico nesta semana e que a oficialização das eleições deverá ocorrer até a semana que vem.

Com relação aos demais itens, que incluem a incorporação de gratificações, reajuste do vale alimentação, reajuste anual, realização de concurso e redução da jornada de trabalho, Pedro Henrique de Souza, disse não ter poder de deliberação quanto a esses assuntos, mas comprometeu-se em levar as questões ao secretário da SST, especialmente a da redução da jornada de trabalho. A alteração no horário foi uma medida do governo adotada em 2015 e até agora não apresentou nenhum efeito significativo, já que os usuários da SST não tem procurado o local no horário do meio-dia.

Luta que deu certo

A mobilização em prol dos trabalhadores e trabalhadoras da SST foi iniciada ao final do mês julho, após uma visita de vistoria do SINTESPE onde foram observadas  as insalubres condições de trabalho oferecidas pelo Governo do Estado para os servidores. 

Irregularidades foram encontradas na estrutura interna e externa do prédio, o que inclui problemas de umidade, mofo, ácaros, fiação elétrica exposta, além de condições hidráulicas precárias, telhas quebradas, paredes com rachaduras, e exterior do edifício em processo de desabamento. Outros problemas como extintores de incêndio vencidos e infestação de ratos e pombos motivou o SINTESPE a acionar órgãos de fiscalização, como a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Crea e Ministério Público. Nas últimas semanas, por conta das fiscalizações e da repercussão da imprensa, o Governo do Estado abriu o diálogo com o sindicato e as devidas melhorias estão sendo estudadas. 





Mais Notícias em Mobilização:


jurídico

SINTESPE ajuizará ação para garantir cumprimento da data-base
Servidores do Imetro/SC aguardam decisões processuais
Processos judiciais beneficiam 4 mil


Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/sintespe/public_html/config.php on line 208
Boletim Eletrônico
Digite seu e-mail para receber nossos informativos
Mensagens SMS
Informe seu número de celular com DDD

Curso Formação de Base
Imposto Sindical - RESTITUIÇÃO 2016
Álbum de Fotos

Campanha de Filiação
Blog Campanha em Defesa do SINTESPE
sobe
 

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual de SC

Praça Olívio Amorim, 82 - Centro - Florianópolis - SC / CEP 88020-090
Fone / Fax: (48) 3223 6097
tecnologia designed by: tecnologia